segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Da Caça à Baleia ao Whale Watching

Imitar os melhores exemplos mundiais é algo que muitas sociedades tendem a fazer. Melhor do que isso só mesmo quando nós somos o exemplo a seguir.

De seguida apresenta-se um pequeno documentário, feito por uma alemã, Doris Thomas, a qual pretende mostrar ao mundo como os Açores são um fantástico exemplo no que respeita à preservação da natureza e dos animais, mais concretamente no que se refere às baleias, e como as populações locais abraçaram a atividade do Whale Watching [link para exemplo desta atividade]. De salientar ainda o facto de no vídeo aparecerem inúmeras imagens da ilha do Pico, das águas circundantes e dos polos do Museu do Pico associados a esta temática: Museu da Indústria Baleeira (em São Roque do Pico) e Museu dos Baleeiros (nas Lajes do Pico) [link para mais informações sobre o Museu do Pico].

É sempre gratificante saber que quem nos visita aprecia e dá valor ao que se faz no arquipélago açoriano, mostrando ao mundo que nós somos o exemplo a seguir!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!