sábado, 21 de novembro de 2015

Roteiro das Festas do Divino Espírito Santo

O Culto do Divino Espírito Santo é comumente aceite como a maior manifestação de natureza religiosa dos Açorianos e o legado cultural que melhor define e carateriza a Açorianidade.

Esta celebração, inerente à nossa identidade, ultrapassou mesmo as fronteiras das nove ilhas atlânticas através das várias gerações e vagas de emigração, e constitui, por isso, a melhor ponte de comunicação e o maior fator de agregação existente entre açorianos, onde quer que se encontrem.

De forma a fazer um levantamento e disponibilizar informação sobre estas comemorações e Festas do Divino Espírito Santo, nos Açores e nas comunidades da diáspora, incluindo a sua localização geográfica, o respetivo calendário e notas históricas e de interesse, o Governo dos Açores criou o portal "Roteiro das Festas do Divino Espírito Santo" [disponível em http://roteirodesazores.com].

Neste portal é possível:
Entre outras coisas. Para finalizar, nada melhor do que ouvir o Hino do Divino Espírito Santo:


Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!