quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Documentário "Currais de Pedra"

O documentário "Currais de Pedra", que se apresenta de seguida, tenta responder a algumas perguntas que muitos fazem quando visitam a ilha do Pico e observam a sua cultura da vinha:
  • Como terão os picarotos ao longo dos séculos construído um património cultural único no planeta Terra?
  • Que forças estarão na génese dessa necessidade?

Recorde-se que a Paisagem da Cultura da Vinha da ilha do Pico é Património Mundial da Humanidade e uma autêntica lição de vida!

Haja saúde!


ILHA DO PICO Documentário Currais de Pedra As vinhas do Pico consideradas uma obra humana de “gigantes” e classificadas como Património da Humanidade em 2004 são um exemplo de genialidade da interação do Homem com um território vulcânico que parecia inóspito, tendo como sumo um vinho de excelência. A transformação de enormes campos de lava em terreno para cultivo de videiras marcou definitivamente o ordenamento do território da ilha do Pico bem como a vida das suas gentes. Como terão os Picarotos ao longo dos séculos construído um património cultural único no Planeta Terra? Que forças estarão na génese dessa necessidade? Este documentário dá voz às mulheres e homens do Pico que ao longo dos tempos transformaram a paisagem, tirando dai todo o seu sustento numa relação perfeita com a natureza. Publicado por Eduardo Elias da Silva em Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015<

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!