segunda-feira, 27 de abril de 2015

Navios de cruzeiro escalam o porto do Cais do Pico

Nos próximos dias o porto do Cais do Pico, na vila de São Roque do Pico, vai receber a visita de dois navios de cruzeiro.

No dia 28 de abril (terça-feira) está prevista a escala do navio Serenissima (chegada às 7h00 e partida às 23h30).


Este navio de cruzeiro, com capacidade para 100 passageiros, está a realizar um itinerário pelas 9 ilhas dos Açores durante 10 dias, com partida e chegada na ilha de São Miguel. O público alvo é o do mercado britânico, sendo que esta viagem tem um custo mínimo de 3395 libras (cerca de 4700 euros).

Mais informações:

No dia 2 de maio (sábado) será a vez da escala do navio Sea Adventurer (chegada às 7h00 e partida às 13h00).


Este navio de cruzeiro, com capacidade para 110 passageiros, vai realizar um itinerário pelos Açores (São Miguel, Graciosa, Pico, Faial, Terceira e Santa Maria), ilha da Madeira, Canárias (Tenerife e Lanzarote), Marrocos (Agadir, Casablanca), Espanha (Cádiz/Sevilha) e Portugal Continental (Faro e Lisboa), tudo isto durante 17 dias. O público alvo é o dos Estados Unidos, sendo que esta viagem tem um custo mínimo de 9980 dólares (cerca de 9300 euros).

Mais informações:

Esta é mais uma prova das potencialidades da ilha do Pico no mercado do turismo de cruzeiros. É pena o (mais do que prometido) porto marítimo dedicado a passageiros na vila de São Roque do Pico ainda não ter sido construído, o que permitira à ilha montanha não só ter as condições adequadas à receção dos turistas, mas também ter a capacidade de poder receber mais e maiores navios de cruzeiros. Até lá é caso para dizer que deixaram os picarotos a ver navios...

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!